
É impossível pensar em Abracadabra e não associá-lo às incríveis performances das intérpretes por trás das Irmãs Sanderson na franquia, especialmente Bette Midler, que entregou uma interpretação atemporal para a hilária e cruel Winifred. No entanto, a atriz quase não foi escalada para o papel, já que a Disney hesitou nesta decisão.
O clássico longa-metragem de 1993 está completando incríveis 30 anos de existência, e seu diretor Kenny Ortega, concedeu uma extensa entrevista ao site Entertainment Weekly, revelando fatos curiosos por trás do clássico da cultura pop, incluindo o quanto o estúdio repensou em contratar Midler, devido à sua “visão” para a personagem, em Abracadabra.
“Quando a Disney viu pela primeira vez o que Bette queria fazer para Wini… Eles disseram algo como, ‘Uh, não temos certeza se esta é a direção que queremos que você siga’, e ela rebateu com algo tipo, ‘Bem, esta é a direção que quero seguir. Se querem que eu seja a atriz para este papel, terão que se curvar a isso’.”
source
Com informações do R7